Institucional



Os preciosos néctares EXLIBRIS BACO surgem das vinhas da Carlos Alonso Wine Company, localizadas no concelho de Alijó, o coração da Região Demarcada do Douro e pertencentes à família desde 1769.

Com capacidade anual de produção superior a 5 milhões de garrafas, tem vindo crescer de uma forma sustentada e sólida ao longo dos últimos 20 anos. Goza de excelente reputação junto das entidades competentes, organismos e associações bem como entre os pequenos viticultores. Sendo um produtor independente, de referencia.

No ADN da EXLIBRIS BACO, consta um forte plano de internacionalização, onde se incluem os mercados mais exigentes.

As vindimas são ainda manuais, recorrendo ao uso de pequenas caixas de transporte até a adega. A escolha das parcelas e castas a vindimar pode variar de colheita para colheita, conforme as condições específicas registadas.

Após um rigoroso processo de seleção, desengace e esmagamento dos cachos, o mosto é transferido para pequenas cubas em aço inoxidável (equipadas com controlo de temperatura) onde tem lugar a fermentação. A principal preocupação é o respeito pela essência das uvas e, ao mesmo tempo, a obtenção dum equilíbrio perfeito. O processo de vinificação é gerido no local por Valter Silva e Jorge Alves , que participam pessoalmente na elaboração dos lotes finais e em todas as etapas importantes, que vão desde a vinificação ao estágio.

Na Carlos Alonso Wine Company, selecionam-se as melhores uvas, para dar vida a este néctar com espírito livre e irreverente.